quarta-feira, 16 de março de 2011

O outono inverno que se copia, ou não...Né?

Tá, faz muito tempo que eu "larguei", mesmo, de vez a história do blog, mas, como chato que sou prefiro fazer da minha volta um novo recomeço. Em outro post eu conto um pouco sobre mim e minha trajetória até hoje, 16/03/2011.
Pois bem, ando sempre pelo shopping para pagar as contas, sim, afinal, C&A não entendeu o conceito de pagamento on-line! Tá, a fofa-querida-amada, salve, salve Lojas Renner entendeu. UHU!
UFA!..Voltando. Estava eu passeando pelo shopping à tarde, e me deparo com a vitrina da C&A, linda, bela e toda trabalhada no bom vitrinismo sem Ctrl+C /Ctrl+V..(calma eu chego lá!!) , talvez você se pergunte, "OI?", sim, esse layout da vitrina e do interior da loja está incrível, mobilia muito bem utilizada, não atrapalha a circulação e ainda rola um tipo de interação com o público, para mostrar o que é tendência-de-todo-outono-inverno, mesmo assim, muito bem focado no produto! (infelizmente eu só lembrei de tirar a foto do masculino, que, modestia a parte, tá incrível, e o modelon?! UF! #BOLINA-PASSA-BEM!)..


Poucos segundos depois vou à loja da querida Renner, (luxo!), uma iluminação fosca, amarelada, com folhas secas espalhadas por toda parte, uma floresta de background, cordas, caixotes de madeira rústica, peças chaves, tons pastel.. enfim, tudo de bom.com! WELL done visual merchandisers! Para minha felicidade, e felicidade geral (eeeeeh!), o pessoal do vitrinismo trabalhou duro e no final tudo correu bem. O layout interno continua o mesmo, sem muitos adendos e etc..etc..Normal.

Vou andando sentido banheiro quando dou de cara com o que?

TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAAAAN!... Tá, eu quase que cai duro pra trás, a HERING está com a mesma cara, SIM, com a MESMA CARA, eu digo caixotes, peças chaves, tons não pastel(pelo menos), folhas no chão, o sticker na mesma cor que a florestinha-encantanda-da-chapeuzinho-vermelho da Renner, iluminação igual (não dá pra ver), um horror de Ctrl+C / Ctrl+V (eu disse que chegaria lá!).. PODE BIAL? NÃO PODE!
Fala sério, porque?, porque? igual?, não dava pelo menos para mudar o layout? Ah, e por falar em layout(xiii), o inerior continua escuro (igual o da virtine da Renner), sem espaço para movimentação, sem interação com o público e com o caro chefe láááá no horizonte, um parênteses? O carro chefe da Hering é a T-shirt, básica e bonita, brinca de esconde-esconde na loja que você acha.. fecha parênteses.


Hering/RENNER, seus lyndhos, cêsjuram não viram isso?
Não que eu odeie a HERING, pelo contrário, já trabalhei na Hering, mas mesmo que tenha colocado STORE pra dar um UP na situação, não colou. Sério! Parece que a marca e suas vitrines estão cada vez mais sem vida, sem cor, sem ideias, sem nada.. Para comprovar? Basta ir à loja do shopping West Plaza, um lado tá abaondonado(óóóóóhhh), e o outro tá com o "novo" layout que eles não perceberam AINDA a cópia. Agora fica a pergunta, quem copiou quem? Na minha opinião, bom, é melhor cada um tirar a conclusão por si...

Volto a afirmar, a moda no Brasil ainda é muito pouco explorada, os cursos de Visual Merchandising estão fracos e focam mais em Marketing/dising, que Visual. Tive a sensação de quando fiz o curso que, o importante é mostrar a cara da marca, dar cara a tapa pra vencer desafios, criar novos conceitos, novos ideais e um novo olhar sobre o vitrinismo que não existe.
Dá um follow /@rafitos

*A foto da RENNER é de Arrumada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário